domingo, 2 de outubro de 2016

Resenha: O Ar Que Ele Respira - Brittainy C. Cherry

Título Original: The Air He Breathes - Elements #1
Editora: Record
Número de páginas: 308
Nota: 4.5/5
Gênero: New Adult, Drama
Sinopse: Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.



"Estou bem, dizia a mim mesma repetidamente. Estou muito bem.
Um dia, isso seria verdade.
       Um dia eu ficaria bem." (p. 20)

Elizabeth precisa finalmente encarar tudo que deixou para trás quando seu marido Steven morreu um ano atrás, deixando-a sozinha com Emma, a doce filha do casal, de apenas cinco anos. Esgotada de viver com a mãe, que a cada semana aparece um namorado diferente, a moça volta à casa onde foi feliz com o marido e a filha, tentando reconstruir seus pedaços, com a ajuda de seus amigos e o amor da pequena Emma.
Tristan é um homem vazio. Sua Jamie e o pequeno Charlie foram tirados brutalmente dele em um acidente de carro. Tristan Cole não é nada além do eco do homem que foi um dia; ele não fala com os pais, as pessoas de sua nova cidade acham que ele é um psicopata/esquisito/serial killer e tudo que lhe restou foi a companhia de Zeus, seu fiel cachorrinho.
E é graças a Zeus que Tristan e Elizabeth vão ter os caminhos cruzados... ou quem sabe muito antes disso.



Assim que a Júlia (nossa outra resenhista diva) comentou comigo sobre essa nova série da Brittainy, fiquei louca para conhecer, já que como vocês sabem, Sr. Daniels foi um dos favoritos do ano passado. A Júlia já leu até o terceiro dessa nova série dos elementos e garantiu que é muito amor para nossos corações. Devo concordar com ela já que O Ar que Ele Respira foi uma das melhores leituras do segundo semestre.
Nesse livro, temos a medida certa de drama pesado, amigos leais, sexscenes bem escritas e um belo plot twist que eu sinceramente jamais imaginei. Muita das coisas nesse livro são sim clichês de New Adult, a maior parte eu acabei deduzindo durante a leitura, mas não estava nem um pouco preparada para o que ia acontecer. Foi sensacional.


Tristan Cole é aquele cara incrível que nos faz suspirar e querer colocar no colo e cuidar. O boy é todo traumas e lembranças sombrias, mas tem um coração do tamanho do mundo, ama livros infantis e nem preciso dizer que quando ele sorri, todas as personagens femininas do livro (e as leitoras também) se derretem demais. Amei Elizabeth, do começo ao fim. Há bastante tempo uma personagem de NA não me deixava tranquila, no sentido de não passar raiva com as escolhas dela, e ela foi ótima nisso. Sua relação com Faye, com a mãe, com Tanner e principalmente com Emma é de fazer o coração ficar bem quentinho. Mas vocês já sabem que o destaque do livro é todo de Emma, que no alto de seus cinco aninhos, sua obsessão por Frozen e zumbis de Hotel Trânsilvania e comentários brilhantes rouba a cena - e o coração de Tristan.

Doeu meu coração inúmeras vezes, apesar de não ter me feito chorar muito como achei que fosse, ver como Elizabeth e Tristan tiveram um ao outro, primeiro como muleta, depois como duas pessoas reconhecendo suas fraquezas e buscando ajuda para melhorar, lidar com as fofocas maldosas da cidade pequena, as lembranças cruéis, interferências externas e uma verdade assustadora que se revela no decorrer da história. Para quem amou Sr. Daniels, O Ar que Ele Respira traz menos cenas dolorosas e mais amorzinho fofo com bastante lágrimas de angústia. É uma leitura mais do que indicada para quem gosta da escrita da Brittainy, para quem nunca leu, para os fãs de um bom NA e para você que está procurando um livro interessante.
Espero que tenham gostado, até a próxima! xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário