sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Resenha: Destinado: As Memórias Secretas do Sr. Clarke - Carina Rissi



Título: Destinado: As memórias secretas do Sr. Clarke
Editora: Verus
Número de páginas: 462
Gênero: Romance
Nota: 5,0
SinopseIan Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. 
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.



Sinceramente? Não lembro a última vez que li quase 500 páginas de uma vez só.
As expectativas para esse livro estavam nas alturas, principalmente depois do bate papo com a Carina aqui em Salvador (tem até fotinha aqui), eu quase fui para a porta da livraria esperar Destinado chegar - literalmente.
Pelo ponto de vista do nosso lindo, maravilhoso e amado Ian Clarke, Destinado começa no dia do baile de 17 anos de Elisa, o qual foi a fonte de toda treta. Aliás, acredito que treta seja a palavra de ordem desse livro. Sério, não dá para piscar, não dá nem para recuperar o fôlego, mas falarei mais disso lá na frente. Quando um acontecimento que pode arruinar a família Clarke ocorre no baile, Ian, sempre esquentado, toma atitudes muito radicais, digamos assim. E é aí que começa toda confusão.


Vou tentar dar o mínimo de spoillers possíveis, já que muita gente - praticamente a maioria - ainda não leu. Acho que está óbvio que Ian e o mundo moderno vão se encontrar, né? Ian e Sofia partem em uma missão de resgate no século XXI, com a ajuda de Nina e Rafa. E é justo com o Rafa que o Ian desenvolve uma amizade maravilhosa! De longe se tornou um dos meus bromances favoritos, aliás, teria como não ser?


"E eu... não sei como te agradecer. Vou te dever para sempre, Ian. Você tem em mim um irmão agora. Mexeu com você, mexeu comigo."
- Rafa, p. 331


Uma coisa muito muito muito legal nesse livro é a forma como fica alternando entre flashbacks de cenas antes e durante Perdida e Encontrada e o que está acontecendo no momento. Confesso que as cenas do Ian criança me derreteram toda e ver o tamanho do amor dele por Sofia... Foi impossível não chorar.

Falando na Senhora Clarke, é sempre um prazer ter Sofia por perto! Vou ter que confessar que só fazia chorar lendo as cenas mais lindas e fofas desses dois. E Marina, ah Marina. Essa mocinha linda de dez meses tem a mamãe, o papai e todos ao redor na mão. Claro que o chamego dela é com o pai mais babão do mundo. Se preparem para babar muito com as cenas da pequena Nina e seus pais.




Carina conseguiu construir um livro repleto de plots inimagináveis, com surpresa atrás de surpresa e como eu disse: muitas tretas. Cada vez que parecia que um problema estava resolvido, mais dois apareciam. Foi angustiante ler algumas cenas, mas extasiante em outras. A verdade é que nunca vamos ter o suficiente de Sofian (principalmente quando um certo casal vai ao show de uma certa banda que canta uma certa música tema dos dois... ops) e, não importa a situação, é sempre um deleite para nós, meros mortais leitores e nossos coraçõezinhos.


Valeu a pena toda espera por Destinado. Valeu mais ainda lê-lo em menos de um dia. Valeu ver o ponto de vista do Ian, seu amor pela família, novos amigos e situações insanas. Garanto a vocês que não tinha nem como dar menos de cinco estrelas e muuuuuuuuito amor a esse livro.
Espero que vocês tenham curtido a resenha e até a próxima. xx



5 comentários:

  1. Estou doida para ler esse livro,sou apaixonada por esse mundo que Carina criou doida para ter esse livro em minhas mãos. Mas tive que comprar Bela redenção primeiro afinal minha paixão pelos Maddox tmb é profunda. Parabéns pela resenha! Doida para ler

    www.jornalizando.com

    ResponderExcluir
  2. Mds eu preciso ler vou encomendar pela Net hipo maminha cidade. Nao tem o livro e essa resenha fez eu ficar mais ansiosa. Q nunca to liça prazer e entrar nimybdi de Sofia de novo NAO tem como nao se apaixonar por Iam e Sofia

    ResponderExcluir
  3. Cada vez que eu leio algo sobre esse livro, me deixa mais entusiasmada para lê-lo. Não vejo a hora de chegar a entrega dele, se com Perdida e Encontrada eu não larguei, imagina com esse.
    Bjs, Amandha.

    ResponderExcluir
  4. Cada vez que eu leio algo sobre esse livro, me deixa mais entusiasmada para lê-lo. Não vejo a hora de chegar a entrega dele, se com Perdida e Encontrada eu não larguei, imagina com esse.
    Bjs, Amandha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é maravilhoso, se prepare pra morrer de amor!! aliás tudo que a Carina escreve é <3
      bj pra você tbm!

      Excluir